21 dezembro 2006

Clube da esquina

Márcio Borges

Noite chegou outra vez
de novo na esquina os homens estão
todos se acham mortais
dividem a noite, a lua, até solidão
neste clube a gente sozinha se vê
pela última vez
à espera do dia naquela calçada
fugindo de outro lugar

Perto da noite estou
o rumo encontro nas pedras
encontro de vez
um grande país eu espero
espero no fundo da noite chegar
mas agora eu quero tomar suas mãos
vou buscá-la onde for
venha até a esquina
você não conhece o futuro que tenho nas mãos

Agora as portas vão todas se fechar
No claro do dia o novo encontrarei
e no Curral D’El Rey
janelas se abram ao negro do mundo lunar
mas eu não me acho perdido
do fundo da noite partiu minha voz
já é hora do corpo vencer a manhã
outro dia já vem
e a vida se cansa na esquina
fugindo, fugindo pra outro lugar

Fontes: álbum Coração de estudante (1985), de Wagner Tiso, e o livro Os sonhos não envelhecem (1996, Geração Editorial), de Márcio Borges.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker