11 julho 2007

A árvore generosa

Shel Silverstein

Era uma vez uma árvore...
... que amava um menino.
E todos os dias o menino vinha,
juntava suas folhas
e com elas fazia coroas de rei; com elas brincava de rei da floresta.
Subia em seu grosso tronco,
balançava-se em seus galhos,
comia suas maçãs.
E brincavam de esconder.
Quando ficava cansado, o menino repousava à sua sombra fresquinha.
O menino amava a árvore...
profundamente.
E a árvore era feliz.
Mas o tempo passou.
O menino cresceu.
E a árvore muitas vezes ficava sozinha.
Um dia o menino veio e a árvore disse “Menino, venha subir no meu tronco, balançar-se nos meus galhos, comer as minhas maçãs, repousar à minha sombra e ser feliz.”
“Estou grande demais para brincar”, o menino respondeu. “Quero comprar muitas coisas, eu quero me divertir e preciso de dinheiro. Você tem algum dinheiro que possa me oferecer?”
“Sinto muito”, disse a árvore, “mas eu não tenho dinheiro. Tenho apenas minhas folhas e tenho minhas maçãs. Mas leve as maças, Menino. Vá vendê-las na cidade. Então terá o dinheiro e você será feliz.”
[...]

Fonte: Silverstein, S. 2001 [1964]. A árvore generosa, 8a edição. RJ, Record.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker