10 abril 2010

Slam

Nick Hornby

3.
Passei as semanas seguintes na escola sonhando acordado. Na verdade, passei as semanas seguintes da minha vida sonhando acordado. Tudo se resumia a esperar. Lembro que na primeira semana fiquei esperando um ônibus, o 19, que me levaria de casa até a rua dela. De repente, percebi que esperar um ônibus era muito mais fácil do que qualquer outra coisa, porque tudo era apenas uma espera. Quando estava esperando um ônibus, não precisava fazer nada além disso. Mas todas as outras esperas eram difíceis. Tomar o café-da-manhã era esperar, e eu não comia muito. Dormir era esperar, e eu não conseguia dormir muito, embora quisesse, porque dormir era uma boa maneira de passar oito horas ou algo assim. A escola era uma espera, e eu não entendia o que as pessoas estavam falando, durante as aulas ou os intervalos. Ver TV era esperar, e eu não conseguia acompanhar os programas. Até o skate era uma espera, porque eu só andava de skate quando Alicia fazia alguma outra coisa.

Mas geralmente Alicia não estava fazendo outra coisa. Isso era incrível. Ela queria ficar comigo tanto quanto eu queria ficar com ela, pelo que eu percebia.
[...]

Fonte: Hornby, N. 2008. Slam. RJ, Rocco.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker